Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele

Foto: Divulgação

Ação na Praça Arthur Thomas divulga campanha sobre doação de órgãos

Publicado em 08/09/2017 às 19:26 por Rosi Rodrigues

Conversar em família é a proposta da Campanha Setembro Verde “Fale sobre doação de órgãos”. Este sábado (9) foi reservado para um dia inteiro de discussões e esclarecimentos sobre o tema, na Praça Arthur Thomas, no centro de Umuarama.

As atividades têm início às 9 da manhã e terminam às 17 horas. O ponto alto será às 14 horas, com a participação da Banda Musical Carvern Club, que fará um show gratuito. Os músicos também são voluntários da campanha. 

Durante o dia todo, médicos, enfermeiros e técnicos de saúde se revezam para prestar esclarecimentos a população. Serão oferecidos materiais informativos e quem quiser poderá aferir a pressão.

A enfermeira Mayara Rodrigues Piassa, da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante – CIHDOTT do Hospital Cemil explica que, não há documento que a pessoa possa deixar em vida que supere a vontade da família quando o assunto é doação de órgãos.

A autorização da família é imprescindível, sem ela não há doação. Não existe documento que possa ser deixado autorizando a doação. Ai reside a importância do diálogo em família sobre o tema”, disse.

A ação é uma parceria dos Hospitais Cemil, Norospar, Nossa Senhora Aparecida, Uopecan, Secretaria Municipal de Saúde, colaboradores e voluntários.

Outras atividades programadas:

10/09 – 8 às 12h. Ação na Feira de Domingo em frente ao Bosque do Índio. Aferição de pressão e distribuição de informativos. 

13/09 – 17 as 20h. Ação na Feira do Produtor em frente ao SESC. Aferição de pressão e distribuição de informativos.

21/09 – 10 as 12h. Palestra para funcionários do Frigorífico Astra em Cruzeiro do Oeste.

23/09 – 9 as 12h. Blits no Posto da Polícia Rodoviária de Cruzeiro do Oeste. Panfletagem e aferição de pressão arterial.

27/09 – 19 as 20h30 Palestra com alunos do curso de Técnico em Enfermagem no Colégio Ilda T. Kamal.

29/09 – 9h. Encerramento. Auditório Hyzo Gondeberto dos Santos, no Hospital Cemil . Balanço das atividades do mês. Palestra com Gislaine F. Duarte, coordenadora Organização de Procura de Órgãos (OPO) da Macro-Região de Maringá. 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio