Quarta-feira, 17 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

A ação faz parte da campanha Setembro Amarelo.

Foto: OBEMDITO

Escola de Umuarama promove ação em valorização à vida em praças da cidade

Publicado em 02/09/2019 às 12:34
Quem andou pelo centro de Umuarama na manhã desta segunda-feira (2) percebeu que duas praças da cidade amanheceram enfeitadas com bexigas amarelas. As bexigas foram empregadas pelos representantes da Escola Adventista e são acompanhadas de frases motivacionais, que demonstram a importância da vida. A ação faz parte da campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio.
 
O suicídio é a quarta maior causa de morte entre jovens no mundo, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com o órgão, a cada 40 segundos uma pessoa se suicida e o suicídio é considerado um problema de saúde pública. Para debater o fenômeno e tentar promover a prevenção, o governo federal instituiu a campanha Setembro Amarelo, de enfrentamento ao suicídio.
 
Por adesão à campanha, a Escola Adventista decidiu realizar uma ação de conscientização em Umuarama, colocando as bexigas nas praças Santos Dumont e Miguel Rossafa.
 
 As pessoas que encontrarem as bexigas, podem pegá-las. Os interessados também podem tirar fotos, postar nas redes sociais, marcar a página da escola @eadvumuarama e a hashtag #SetembroAmareloEAUM.
 
De acordo com a responsável pelo marketing da escola, Lettícia Oliveira, desde às 3h os funcionários da escola estavam no local para enfeitar as praças. O intuito da ação promovida pela escola é disseminar a conscientização sobre o valor da vida. “A depressão é a doença do século e infelizmente muitas pessoas acreditam que o suicídio é a única saída. Mas isso não é verdade. Como escola nós temos a preocupação com os alunos e a sociedade no geral, pois sabemos que há outro caminho a ser seguido e que as pessoas com depressão precisam buscar ajuda. Por isso que tivemos a ideia de logo no começo do mês reafirmar a necessidade de falar sobre o assunto”, ressalta Letícia.
 
A escola também está programando uma outra atividade em alusão à campanha. Será um passeio ciclístico em prol da vida. O evento será no dia 15, a partir das 8h30, com saída da Praça Miguel Rossafa.
 
O OBemdito também orienta as pessoas que possuem pensamentos suicidas a procurarem ajuda com algum profissional habilitado, como psicólogo ou psiquiatra. O Centro de Valorização da Vida (CVV) disponibiliza atendimentos gratuitos a qualquer momento do dia, via telefone. Para isso, basta ligar no 188.
 
Fonte: OBemdito
Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio