Quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele
Anúncio - Movimento Saúde

CAPS-AD promove campanha de vacinação para pacientes e funcionários

Publicado em 12/08/2019 às 15:35 por Rosi Rodrigues

O Centro da Atenção Psicossocial – Alcool e Drogas CAPS-AD do Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cisa-Amerios realiza entre os dias 12 a 22 de agosto uma campanha de vacinação para pacientes e funcionários. A ação é uma parceria do Cisa com a Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama.

Estão sendo ofertadas as seguintes vacinas: DT (difteria e tétano);  Febre Amarela; - Hepatite B; e  Tríplice Viral ( sarampo, caxumba e rubéola), todas de forma gratuita.

Quem não tiver a carteira de vacinação em mãos, poderá se vacinar da mesma forma. A equipe irá confeccionar novas carteirinhas para quem perdeu ou ainda não possui.

“Verificamos que, mais de 90% dos pacientes que chegam ao CAPS-AD não tem carteira de vacinação ou está com ela incompleta. Apesar de recomendarmos a vacinação durante o tratamento, a maioria não se dirige aos postos de saúde, tornando necessária e importante essa abordagem in loco, no ambiente do tratamento”, destacou a enfermeira do CAPS-AD, Joseany Cazelotto Camozzato.

Para ela, a vacina é uma das formas mais eficazes de prevenção a doenças. Outro ponto destacado pela profissional é a incidência cada vez maior do Sarampo em diversas partes do Brasil.

“Já tivemos um caso confirmado no Paraná e vários suspeitos. Por essa razão, incluímos a vacina tríplice viral, que previne contra a caxumba, a rubéola e também o sarampo, nesta campanha de vacinação”, disse a enfermeira.

 

ABERTURA

Na abertura da Campanha de Vacinação do CAPS-AD, a equipe de enfermagem recepcionou pacientes e funcionários de uma forma diferente. Quem se vacinou ganhou um delicioso chocolate como recompensa. A técnica em enfermagem Andressa Regina Silamã vestiu a fantasia de “Maria Gotinha”, transmitindo de forma lúdica aos pacientes, a importância de tomar todas as vacinas indicadas pelo Ministério da Saúde. Também foram distribuídos panfletos explicativos e de incentivo à vacinação.

“Agradecemos a equipe do CAPS-AD, da Secretaria de Saúde de Umuarama e a todos que estão empenhado nesta campanha, de suma importância para os nossos pacientes”, destacou a enfermeira Joseany.

 

HORARIO DE VACINAÇÃO

A vacinação no CAPS-AD nos seguintes horários.

Manhã: das 9 às 11h30.

Tarde: das 13h30 às 17 horas.

*Nos dias 15 e 16 de agosto não haverá vacinação em virtude do feriado.

 

CONTATO

(44) 3624-7274

capsad@cisaamerios.com.br

Avenida Angelo Moreira da Fonseca – 3203

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio