Sexta-feira, 19 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Feira oferece alimentos, cultura e arte para a saúde do corpo e da alma

Publicado em 20/11/2021 às 10:18 por Editoria Movimento Saúde

"Que seu remédio seja seu alimento que seu alimento seja o seu remédio”. A frase atribuída à Hipócrates, considerado o Pai da Medicina, há mais de 2.400 anos, já mostrava que a alimentação saudável é fundamental para afastar o risco de doenças e é fonte de cura para doenças já instaladas.

Nesse sentido, falar sobre a Faisca - Feira Agroecológica de Inclusão Social Cultura e Artes de Umuarama, que volta a ser realizada no próximo dia 11, ao lado do Estádio Lucio Pepino, é comemorar uma série de opções de saúde.

A Feira reúne produtores agrícolas, com uma gama variada de produtos orgânicos, alimentos naturais, produzidos com severa inspeção dos órgãos competentes, garantindo os benefícios do consumo frutas, verduras, legumes e demais produtos alimentícios direto do campo para a mesa da população.

A agricultura orgânica também contribui para a saúde econômica das comunidades rurais, já que a mão-de-obra utilizada para o cultivo das lavouras mantém as pessoas no campo, com garantia de emprego, renda e dignidade.

Criada em 2015, o objetivo inicial da Faisca se limitava a expor a produção orgânica de alimentos, valorizando os produtores de Umuarama e região. Mas a ideia cresceu e o local se tornou um pronto de encontro das mais variadas expressões artísticas e culturais, fortalecendo a máxima de que Cultura e Arte são alimentos da alma e fazem bem à saúde.

Confira a agenda para o mês de novembro

Fotos: Cogito Coletivo/Divulgação

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio