Quinta-feira, 18 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Escola de Educação Profissional São Francisco de Assis/Hospital Cemil, fundada em 2019, oferece o Curso Técnico em Enfermagem, preparando o profissional para ampla atuação na área da saúde e do cuidado humano

Foto: Movimento Saúde

Escola de Enfermagem do Hospital Cemil forma profissionais qualificados

Publicado em 18/10/2020 às 09:00

Conhecimento é algo que se leva para a vida. E para quem tem vocação para cuidar da saúde das pessoas, fazer o curso técnico em enfermagem é uma forma de aliar o olhar humanitário à uma profissão promissora, considerando o amplo mercado de trabalho na área de saúde, em Umuarama e região.
Pensando nisso, a Escola de Educação Profissional São Francisco de Assis/Hospital Cemil, fundada em 2019, oferece o Curso Técnico em Enfermagem, preparando o profissional para ampla atuação na área da saúde e do cuidado humano.

Diferenciais
Turmas com pequeno número de alunos, que permite maior aprendizado, profissionais especializados em cada área do conhecimento e médicos ajudando a compor o corpo docente são alguns dos diferenciais do curso.
A escola de educação profissional representa formação de mão-de-obra qualificada para um mercado de trabalho exigente, como o da saúde, e possibilita oportunidades de emprego para jovens moradores da região. “Com esse curso, todas as instituições médicas e hospitalares serão beneficiadas. A escola está preparada para formar e qualificar os profissionais para o mercado”, garante o médico e superintendente do Cemil, João Jorge Hellu.

Informações
Atendendo às exigências do MEC, serão ministradas 1.200 horas-aulas teóricas e outras 600 práticas (estágio), que acontecem dentro do Cemil, sob supervisão de professores e da equipe profissional, ou nas unidades básicas de saúde (UBS) e demais unidades do município, conforme orientação da coordenação.
Inscrições e maiores informações podem ser obtidas pelo site do Cemil: http://hospitalcemil.com.br/ensino-e-pesquisa/ ou na própria instituição, localizada à rua Doutor Camargo, 4867.

Aulas teóricas, com pequeno número de alunos, pequeno número de alunos, permite maior aprendizado, com profissionais especializados em cada área do conhecimento

O curso prevê 1.200 horas-aulas teóricas e outras 600 prática, em estágio, no Cemil, sob supervisão de professores e da equipe profissional

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio