Sexta-feira, 29 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

O Coronavírus tem uma capacidade de contágio de quase 2,74 por pessoa,o dobro da H1N1, caracterizando um crescimento exponencial, rápido e cruel

Associação Médica de Umuarama emite comunicado alertando para o risco de contágio do Covid-19

Publicado em 20/03/2020 às 11:19

A diretoria da Associação Médica de Umuarama – AMU emitiu comunicado à população, na noite desta quinta-feira (20), alertando para o risco de contágio do Coronavírus – Covid-19 e reforçando o pedido para a população permanecer em casa.

De acordo com o comunicado, o Coronavírus “tem uma capacidade de contágio de quase 2,74 por pessoa, o dobro da H1N1, caracterizando um crescimento exponencial, rápido e cruel”.

O apelo é para que as pessoas não negligenciem as orientações dos profissionais de saúde e permaneçam em casa.

“Pedimos a população que fiquem em suas casas e que façam as devidas precauções que já estão sendo orientadas! É momento de cuidado, de união e responsabilidade social”, diz o comunicado.
Em reunião com autoridades de saúde, na última quarta-feira (18), o presidente da AMU, o médico pneumologista e intensivista Dr. Ronaldo de Souza relembrou o surto de H1N1 ocorrido em 2009, onde medidas extremas de prevenção não foram adotadas e os serviços de saúde ficaram sobrecarregados. Como o Covid-19 é ainda mais contagioso, a preocupação é de um colapso nos serviços de saúde, caso a população não aderir à quarentena.

“Estamos tendo a oportunidade de nos preparar para o enfrentamento da doença. As medidas preventivas de isolamento e contingenciamento também são muito importantes para impedir a proliferação do vírus e todos devem aderir”, destacou o médico.

 

Confira a nota na íntegra:

 

Comunicado à população


Estamos diante de uma emergência epidemiológica, o CORONA VÍRUS, que tem uma capacidade de contágio de quase 2,74 por pessoa, o dobro da H1N1, caracterizando um crescimento exponencial, rápido e cruel.

A Associação Médicade Umuarama está acompanhando todo o desenvolvimento da pandemia, juntamente com os hospitais, em reuniões com a Regional de Saúde e a Secretária Municipal de Saúde do município, para que tomem todas as medidas necessárias para não disseminação do vírus.

Pedimos a população que fiquem em suas casas e que façam as devidas precauções que já estão sendo orientadas! É momento de cuidado, de união e responsabilidade social.

Nossos profissionais estão na linha de frente por você, por sua família, por todos nós, faça sua parte!


Juntos podemos fazer com que essa pandemia deixe o menor sofrimento possível.


Atenciosamente
Diretoria da Associação Médica de Umuarama





 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio