Sexta-feira, 19 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Umuarama tem 78 casos suspeitos de Coronavírus, quatro internados em UTIs 

Publicado em 08/04/2020 às 14:00

A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama divulgou os n úmeros atualizados do Coronavírus Covid-19 em Umuarama, na manhã desta quarta-feira (8). O município segue com apenas dois casos confirmados, ambos estariam curados. 
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Umuarama, os pacientes de confirmados na cidade tiveram diagnóstico positivo na rede hospitalar e superaram o período de quarentena em boas condições de saúde, tendo recebido alta médica. Embora o número de notificações continue aumentando na cidade a evolução tem ritmo moderado, dentro da expectativa das autoridades de saúde. 
O último boletim informa que foram notificados 153 casos suspeitos de Covid-19 em Umuarama. Desses, 73 foram descartados e 78 seguem em acompanhamento. Quatro pacientes suspeitos estão internados em UTIs e outro paciente está internado em enfermaria – todos em isolamento. Os outros dois casos, são os considerados curados. 
O prefeito Celso Pozzobom, porém, reforça que isso não é motivo para relaxar com os cuidados preventivos, “ainda mais agora que a abertura do comércio aumentou a circulação de pessoas na região central”. Ele lamentou que muitos idosos, principalmente, e famílias com crianças estejam desrespeitando as recomendações do decreto que estabeleceu situação de emergência em Umuarama, para combater a disseminação do vírus.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio