Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

A contribuição irá ajudar as unidades de saúde no enfrentamento e prevenção da Covid-19 em Umuarama

IFPR doa álcool gel glicerinado e água sanitária para Saúde de Umuarama

Publicado em 24/04/2020 às 18:00

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Instituto Federal do Paraná (IFPR) uma doação de álcool glicerinado a 70%, específico para higienizar as mãos, e de água sanitária para limpeza das unidades de saúde. A contribuição irá ajudar no enfrentamento e prevenção da Covid-19 
Os insumos foram entregues pelo diretor-geral do campus Umuarama, professor Carlos José Dalla Nora, à secretária municipal da Saúde, Cecília Cividini, e ao diretor de Atenção Primária em Saúde, Elizeu Ampessan.
O material será distribuído para uso diário nas unidades básicas de saúde (UBS) e no Pronto Atendimento. Foram entregues 200 litros de álcool e 100 litros de água sanitária/hipoclorito de sódio a 2,5%, que pode ser diluído e render praticamente o dobro, já que a concentração necessária para limpeza de ambientes é de 1%. 
“Essa contribuição é importante para auxiliar as nossas unidades no enfrentamento da Covid-19, por isso agradecemos a sensibilidade do IFPR em especial ao professor Carlos Dalla Nora, em nome do prefeito Celso Pozzobom”, disse a secretária Cecília.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio