Sexta-feira, 19 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Apenas 15 dias após sentir os primeiros sintomas do Covid-19, a mulher não resistiu e morreu no Hospital Uopeccan de Umuarama

Mulher de 61 anos morre com diagnóstico de Covid-19 em Umuarama

Publicado em 29/04/2020 às 10:44

Umuarama registrou na madrugada desta quarta-feira, 29, a morte de uma paciente que tinha diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Uma mulher de 61 anos, moradora da cidade, que estava internada na UTI do Hospital Uopeccan – hospital de referência para tratamento dos infectados para toda a Região – não resistiu à gravidade do quadro e faleceu. 
A paciente havia passado cerca de 30 dias cuidando da mãe, em São Paulo. Os primeiros sintomas da Covid-19 se apresentaram em 14 de abril, logo após retornar do Estado vizinho. A mulher foi submetida a exames e a contaminação foi confirmada pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), no dia 20 de abril. Apenas 15 dias após apresentar os primeiros sintomas, a mulher não resistiu e morreu. 
Logo após sentir os primeiros sintomas, a vítima foi internada na enfermaria do Hospital Uopeccan. Dias depois foi transferida para a UTI, onde recebeu todos os cuidados protocolados pelo Ministério da Saúde. 
A causa da morte apontada na declaração de óbito foi Covid-19, além de outras complicações. Conforme o protocolo de segurança para o caso, o corpo foi tratado ainda no hospital e recolhido pela Acesf em caixão lacrado, nesta madrugada. 
O sepultamento será realizado logo nas primeiras horas da manhã, com as medidas de segurança recomendadas em protocolo do Ministério da Saúde, no cemitério municipal de Umuarama. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a paciente possivelmente contraiu o vírus ao cuidar da mãe em São Paulo. A família permanece em isolamento e sob acompanhamento.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio