Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

O Dia Rosa foi organizado pela equipe multiprofissional do CAPS-AD do Cisa-Amerios

CAPS-AD promove dia dedicado a saúde, beleza e sexualidade da mulher

Publicado em 24/10/2019 às 18:01

A saúde íntima da mulher, sua sexualidade, bem-estar e beleza foram alguns temas do ‘Dia Rosa’, realizado nesta quinta-feira (24), pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS-AD do Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cisa-Amerios 12 RS., para pacientes e acompanhantes de toda a região.

A maquiadora Meriane Zanolo trabalhou como voluntária O evento – em alusão ao Outubro Rosa – começou pela manhã, com um café da manhã especial. A maquiadora Meriane Zanolo trabalhou como voluntária no evento e embelezou as presentes, que também participaram de uma sessão de fotografia, com direito a adereços, muito charme e descontração. “O objetivo é elevar a auto-estima dessas mulheres, promovendo sua valorização pessoal”, disse a voluntária.

A médica ginecologista Dra. Maria Augusta Rabello Sotilli proferiu palestra sobre sexualidade e higiene íntimaA médica ginecologista e obstetra, Maria Augusta Rabello Sotilli (CRM 30070-PR), preferiu a palestra “Saúde da Mulher e Sexualidade”, abordando temas do cotidiano da mulhe. Com uma linguagem simples e descontraída, a médica tocou em assuntos muitas vezes considerados tabus, tirou dúvidas e ensinou como devem ser o cuidados para manter a saúde e a sexualidade da mulher sempre em alta.

De acordo com a especialista, nunca é tarde para começar a se cuidar. “A sexualidade faz parte da vida da mulher e não pode ser ignorada, independentemente da idade. Higiene, cuidados com a saúde íntima, fazer os exames preventivos e buscar a realização também na vida sexual, são parte dos cuidados com a saúde física e emocional de todas”, destacou a médica.

A equipe do Ambulatório de Infectologia da Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama  proferiu palestra sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da Sífilis. O evento contou ainda com um “Bazar Solidário”, onde as participantes puderem escolher e levar para casa gratuitamente roupas, sapatos e assessórios lindíssimos doados pela Loja Corpóreum de Umuarama.Depois de maquiadas, as participantes tiraram fotos com roupas e acessórios cor-de-rosa

O CAPS-AD realiza permanentemente eventos e ações para a promoção da saúde e a integração de pacientes, acompanhantes e equipe multiprofissional de saúde. “O evento de hoje ressalta a importância da valorização da mulher, em todos os seus aspectos: o cuidado, a higiene, a saúde, a beleza e o bem-estar, que em conjunto compõem a saúde emocional da mulher e sua individualidade”, disse a enfermeira Joseany Cazelotto Camozzato, idealizadora do Dia Rosa.

O Anfiteatro do CAPS-AD foi todo decorado para o Dia Rosa 

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio