Sexta-feira, 29 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Nossa Senhora encerra mês do coração com atividades e palestras de prevenção 

Publicado em 01/10/2019 às 16:51

O Instituto Nossa Senhora Aparecida encerrou as atividades do Setembro Vermelho – mês dedicado à saúde do coração – na segunda-feira (30), com palestras, atividades, exames e atendimentos especializados para pacientes diagnosticados com risco de doença cardíaca em atividades realizadas durante o mês. O foco é a prevenção.

“O objetivo do nosso trabalho é cuidar das pessoas antes que elas adoeçam. O número de mortes por doença cardíaca no mundo é alarmante. Para ajudar a barrar seu crescimento realizamos ações efetivas, que levam informações, exames e serviços de saúde de forma gratuita até a população”, disse o gestor do Instituto Nossa Senhora Aparecida, Cristiano Nelli.

O hospital é credenciado desde 2008 pelo Sistema Único de Saúde – SUS em Alta Complexidade em Cirurgia Cardíaca e Cardiologia Intervencionista, com mais de 10.400 procedimentos realizados até agora. Em 2019 já foram realizadas cerca de 160 cirurgias cardíacas. Ampla e moderna estrutura, equipamentos de última geração de um corpo clínico altamente especializado fazem do Nossa Senhora referência em cardiologia para mais de 80 cidades do Paraná e de outros estados do Brasil.

O o médico da equipe de hemodinâmica, Dr. Éder Voltolini proferiu palestraSegundo os especialistas, quando a doença cardíaca é diagnosticada e tratada precocemente, a qualidade de vida aumenta e também as chances de ter uma boa recuperação.

“É importante identificar cedo o paciente que está com entupimento na coronária ou com episódio de infarto, pois a cada minuto que se passa, a partir do evento, perde-se músculo cardíaco. O quanto antes identificar e tratar, menos músculo será perdido e maiores serão as chances  desse paciente se recuperar bem”, disse o médico da equipe de hemodinâmica, Dr. Éder Voltolini, durante palestra realizada nesta segunda-feira, no anfiteatro do Instituto, para mais de 40 pessoas. O médico explicou sobre os fatores de risco e também orientou sobre como proceder caso alguém próximo sofra uma parada cardíaca.

A maioria dos participantes foram selecionados em uma grande ação realizada no dia 17 de setembro em Umuarama, no estacionamento do Supermercados Planalto Big, onde mais de 550 pessoas foram atendidas. Também foram convidadas instituições que cuidam de idosos e pessoas em recuperação do abuso de álcool e drogas, que estão grupo de risco das doenças cardíacas.

Uma equipe de profissionais de saúde realizou novos exames e testes nos pacientes. Os que foram diagnosticados com alto risco de doença cardíaca passarão por exame de eletrocardiograma e consulta com cardiologista, previamente agendados. Tudo de forma gratuita.

 

 

   

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio